terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sorteio:

Olá!

Venho divulgar pra vocês mais um sorteio. Dessa vez ele acontece no blog da Claudia Wada, uma artesã que faz lindos trabalhos em cartonagem.

Basta clicar no logo do sorteio aí embaixo, seguir as instruções corretamente e cruzar os dedos!

Boa sorte!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sorteio:

O Natal está chegando e a gente adora ganhar presentes, certo? Então corram no blog da Gisele Carmona que tá rolando um sorteio do livro "Próxima Estação". É só se inscrever aqui e cruzar os dedos!


Boa sorte, pessoal!

=)

domingo, 13 de novembro de 2011

Indicação:

Ando meio sem tempo pra postar. Tenho ouvido e lido algumas coisas bem legais, mas como gosto de tudo muito "bonitinho" por aqui, tô deixando pra quando as férias chegarem, aí posto os textos, vídeos, histórias, imagens, etc com todo capricho e cuidado de sempre.
Hoje tirei um momentinho para divulgar o livro de uma amiga, a Gisele Carmona. Sim, pessoal, ela é a autora do livro e tenho o privilégio de tê-la como amiga na vida real.
Trata-se de sua primeira publicação e como todos sabem como é difícil a vida de um escritor iniciante neste país, dou aqui meu pequeno auxílo na divulgação e espero que vocês também ajudem comprando o "NAS TREVAS E NA LUZ".
Ela também participa de algumas outras publicações, então acessem seu site oficial (clique aqui) para maiores informações, ok?!

Vamos lá! Conto com todos vocês!

NAS TREVAS E NA LUZ

Sinopse:

"O que você faria se descobrisse ser capaz de decidir o futuro de toda humanidade?
Teria coragem de enfrentar as consequências de suas decisões ou tentaria fugir de seu destino?
Sara percebeu estar nesse dilema quando tirou de seu repouso uma bela e misteriosa espada.
Uma benção de luz e uma passagem para as trevas."

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ao meu mais precioso tesouro



É minha pequena ... 10 anos.
Como o tempo passou rápido. Como você já cresceu! Está virando uma mocinha.
Parece que ainda ontem eu vi seu rostinho pela primeira vez.
E chorei. Um choro de felicidade, de medo, de Mãe.
Quando te segurei pela primeira vez entendi que a partir daquele momento nossas vidas sempre estariam ligadas. O laço estava feito.
... Eu estaria sempre ali pra você. Nas horas boas, te ensinando, vendo você crescer, se tornar uma menina linda, e principalmente estaria ali nas horas não tão boas, segurando a sua mão e te protegendo de todos os males do mundo. Dando a minha vida por você!
Lembro-me das primeiras noites, do cheirinho da sua roupa, das novidades - pra mim e pra você! -, de não saber como acabar com uma cólica, de passar a noite acordada por causa de uma dor de ouvido.
Lembro-me do sorriso sem-vergonha, dos primeiros sons, da primeira papinha, do corte de cabelo, do 1º passo.
E como passou depressa. Logo você já falava, andava, fazia estripulias pela casa toda. O centro de todas as atenções.
E foi crescendo, crescendo ... Entrou na escolinha (e nem me deu “tchau” direito no primeiro dia!), num pulo já estava lendo, escrevendo.
Sempre um orgulho. Inteligente, linda, carinhosa, compreensiva e moleca!
Não podia ver uma bola, estava sempre correndo, pulando, se mexendo. Ligada no 220W.
Agora quando ficava quieta demais é que era de assustar. E cada susto!
Torcer o pé ao pular da mesinha de centro, bater a cabeça depois de escorregar, cortar a orelha na aula de natação da escola ... Ufa! Ainda bem que foram só sustos, né?! Guenta coração!
Mas as alegrias que você me deu até hoje sempre superaram qualquer "arte".
As apresentações na escola, a criatividade em casa, o humor, as excelentes notas, um desenho ... tudo!
Filha, você é maravilhosa! Agradeço à Deus por ter a honra de ser sua mãe, por poder te ensinar um pouquinho de tudo que eu aprendi nessa vida e por receber esse amor tão puro que você me oferece.
Nesses 10 anos eu jamais me questionei se era cedo demais, porque eu não consigo imaginar a minha vida sem você ao meu lado. Eu iria até o fim do mundo pra te ver feliz.
E hoje, meu anjo, é seu aniversário e tudo que eu mais desejo é que você seja imensamente feliz. Que todos os sonhos que você tiver se tornem realidade. E que Deus permita que eu esteja ao seu lado por muitos e muitos anos.
Seja sempre essa menina meiga, carinhosa, fantástica, alegre e cheia de vida que você é!
Eu tenho muito orgulho de você e principalmente de ser a sua mãe!
Eu te amo muito, muito, muito ... Até o Céu!

Um FELIZ ANIVERSÁRIO
Mamãe

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

R.I.P.


Porque como diriam os caras da Intel:

"Nossos ídolos não são como os seus ídolos"

Reflita!

O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza.
O coração infarta quando chega a ingratidão.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a criança interna tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.

Preste atenção!

O plantio é livre, a colheita, obrigatória.
Preste atenção no que você está plantando, pois será a mesma coisa que irá colher!!

P.S: Normalmente, os sintomas aparecem 3 dias após o "acontecido", descubra o que te prejudicou e coloque para fora, em conversa com amigos ou com um profissional, que vc se cura!


"Faça o que for necessário para ser feliz.

Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."

(Mário Quintana)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Frase:

"As lágrimas mais amargas derramadas sobre os túmulos são pelas palavras que não foram ditas e coisas que não foram feitas."

(Harriet Beecher Stowe)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Frase:

"Eu posso enfrentar o mundo todo com uma mão, se Deus estiver segurando a outra!"

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Think that!

"O mundo ao seu redor é um reflexo, um espelho que mostra quem você é. O que você acha de bom nos outros está em você. Os defeitos que você encontra nos outros são os seus defeitos também. Afinal, para reconhecer algo, você tem que conhecê-lo. As potencialidades que você vê nos outros, possivelmente são suas também. A beleza que você vê nos outros lhe mostra você mesmo. Veja o melhor nos outros, e você será uma pessoa melhor. Doe aos outros e estará doando a si mesmo, aprecie a beleza e será belo. Admire a criatividade e será criativo, ame e será amado, procure compreender e será compreendido, ouça e sua voz será ouvida, ensine e você aprenderá. Mostre ao espelho sua melhor face, e você ficará feliz com o que ele vai lhe mostrar. Assim você sempre poderá se orgulhar da sua imagem refletida no espelho."

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A Importância das Escolas

Trecho final do livro Left Back: a century of failed school reforms, de Diane Ravitch, New York

"Grandes organizações sociais só alcançam sucesso quando se voltam para aquilo que fazem melhor."

Esta verdade vale para as escolas. O que as escolas podem e devem fazer? Elas não podem alcançar sucesso a não ser que todos os seus alunos se tornem competentes em leitura, escrita e matemática, assim como sejam capazes de obter um bom entendimento de história , ciências, literatura e um idioma estrangeiro. Elas não podem alcançar sucesso a não ser que ensinem às crianças a importância da honestidade, da responsabilidade pessoal, da curiosidade intelectual, da engenhosidade, da bondade, da empatia e da coragem.
Ass escolas devem preparar os mais jovens para que estes desenvolvam uma “inteligência versátil” nos termos descritos por Willian T. Harris: uma inteligência que proporciona aos indivíduos condições de aprender novas tarefas e de se tornarem senhores de suas próprias vidas. Elas devem ensinar o uso da linguagem simbólica e das idéias abstratas. Elas devem ensinar os mais jovens a respeito da cultura e do mundo no qual vivem, e a respeito de culturas que existiram tempos atrás e em lugares muito distantes.
Se souberem e realizarem o que fazem bem, as escolas podem escapar de modas e panacéias que muitas vezes lhes foram impostas por pressão de grupos, legisladores, e por entusiastas bem intencionados. As escolas não podem competir com a riqueza visual da televisão, com a Internet ou com o cinema. Mas a mídia, errática e impessoal, não pode competir com professores que conhecem , inspiram e guiam os mais jovens para uma maturidade responsável.
Três grandes erros dominam certo pensamento sobre as escolas: o primeiro grande erro é a expectativa de ver as escolas como instituições capazes de resolver todos os problemas da sociedade; o segundo é a crença de que apenas uma parcela das crianças precisa de educação acadêmica de alta qualidade; o terceiro é a crença de que as escolas precisam enfatizar as experiências imediatas dos estudantes e minimizar (ou até mesmo ignorar) a transmissão do conhecimento. O primeiro destes pressupostos leva à perda de foco, afastando as escolas de sua missão mais básica; o segundo contribui para baixos desempenhos e favorece políticas antidemocráticas; o terceiro priva os mais jovens de aprender com a experiência de outros, e impede que eles possam subir sobre os ombros de gigantes em qualquer campo do pensamento e da ação.
Talvez no passado fosse possível deixar sem educação uma parcela importante da população sem causar sério prejuízo à nação. Hoje não. A educação em nosso tempo, mais do que em qualquer outra época, é a chave para uma participação integral na sociedade. Um rapaz ou moça que não possa ler, escrever, ou usar matemática está privado de qualquer oportunidade educacional. Um homem ou mulher sem uma boa escola fundamental e média está virtualmente afastado da educação superior, de muitas carreiras desejáveis, da participação em nosso sistema político, e da apreciação dos grandes tesouros estéticos da civilização. A sociedade que permite que um vasto número de seus cidadãos permaneça deseducado, ignorante, ou semi-alfabetizado desperdiça sua maior riqueza, a inteligência de seu povo.
As disciplinas ensinadas na escola são de uma validade singular, tanto para os indivíduos como para a sociedade. Uma sociedade que não ensina ciências para todos favorece a proliferação de movimentos irracionais e de sistemas de crenças anti-científicos. Uma sociedade que volta suas costas ao ensino de história encoraja a amnésia das massas, fazendo com que as pessoas ignorem eventos e idéias importantes do passado da humanidade, e provocando a erosão da inteligência cívica necessária para o futuro. Uma sociedade democrática que deixa de ensinar às gerações mais jovens seus princípios de auto-governança coloca tais princípios em risco. Uma sociedade que deixa de ensinar aos jovens a apreciação das grandes obras de literatura e arte favorece ao embrutecimento e degradação de sua cultura popular. Uma sociedade étnica e racialmente diversa requer, mais que outras sociedades, um esforço consciente para construir valores compartilhados entre seus cidadãos. Uma sociedade que tolera o anti-intelectualismo em suas escolas favorece ao surgimento de uma cultura idiotizada que cultua celebridades e sentimentalismos em vez de conhecimento e sabedoria.
As escolas não vão se tornar obsoletas por causa das novas tecnologias uma vez que seu papel como instituições de aprendizagem tornou-se mais importante hoje do que o foi no passado. A tecnologia pode suplementar as escolas, não substituí-las. Mesmo as tecnologias eletrônicas mais avançadas são incapazes de converter seus mundos de informação em conhecimento maduro, uma forma de mágica intelectual que requer professores competentes e bem preparados.
Para serem bem sucedidas, as escolas precisam estar voltadas para sua missão fundamental de ensinar e aprender. E elas precisam fazer isso para todas as crianças. Essa deve ser a meta mais abrangente das escolas no século XXI.

Retirado daqui: "Boteco Escola"