sábado, 27 de outubro de 2012

Você já encontrou sua medalha de ouro?


"Sabe aquele sonho que você teve um dia ? De um futuro infinito com a pessoa que você ama ?

Da casa que iam ter, dos filhos bajulando vocês, das viagens que planejavam fazer. 

E de repente por um simples erro, pequeno espaço que parecia enorme, por aquela discussão boba que parecia ter solução no dia seguinte quando vocês já estavam mais calmos, sem perceber o sonho se acaba.

Um sempre acaba dando um passo a frente, deixando o passado para trás, pelo menos um pouco dele.

Então você perde o chão, o medo aparece dentro dessa pessoa valente que você pensava que era e o seu estômago parece dar infinitas voltas dentro de você, causando um inconforto nunca antes sentido.

Fazendo sua coragem voltar e seu inesperado orgulho sumir e ir atrás da pessoa que sempre te confortava. Você fez de tudo pra trazer ela de volta, pelo menos o que te parecia ser suficiente, mas não o bastante pra juntar os pedaços e retomar esse caminho juntos.

E é ai que seu coração fica partido, você fica arrasado procurando um só motivo entre tantos que houveram. Conforme você pensa o tempo passa, e junto cria um distanciamento irreconhecível. Para os dois.

Sem saber a saída, você espera o tempo resolver tudo no seu canto, só esperando algo mudar. Mas nada muda além dos dias que se acabam toda hora que você olha no relógio. Ja é meia noite, mais uma dia já foi. Mas amanhã ? Não, amanhã é um outro e novo dia, tudo parece acontecer mesmo sabendo que se nenhuma mudança ocorrer, um outro dia quem sabe, algo vai acontecer.

E é alimentando essa esperança por dias, e com os dois lados da história que vocês vão se tornando completamente estranhos. A sua barba começa a crescer e ela fica mais linda a cada dia que passa, você começa a procurar novos hábitos e ela procurando sempre uma distração.

Cada um sai pro seu lado vivendo suas respectivas vidas, conhecendo novas pessoas... até que um dia você descobre que tal pessoa que você queria ter uma futuro junto, que era o amor da sua vida acabou neste tempo conhecendo outra pessoa, e é ai que seu coração se parte de novo.

O estômago se embrulha, a raiva se acumula, o sangue ferve, as esperanças se acabam e você percebe que saudade demais atrapalha. Enquanto foi só saudade, era tempo. Mas saudade demais não traz ninguém de volta, apenas significa um espaço entre duas pessoas que se amam e acham que nada mais tem solução.

Ao não ser mostrar que você parecia bem sem ela, se divertia mais, saia mais, ria mais, vivia mais. No meio de toda essa competição um levou medalha de bronze e o outro de prata, porque mesmo estando com uma outra pessoa, dando grandes passos a frente, seu maior inimigo sempre vai ser a memória, aquela na qual não se apaga nem depois da décima dose de vodka e nem depois de acordar pela primeira vez sem pensar nela ao levantar da cama.

E você vai compreender que mesmo daqui ha 50 anos alguém vai falar o nome dela e você ainda vai saber quem é.
O amor é que nem o elástico, o primeiro a soltar sempre machuca o outro. 

E mesmo que essa pessoa faça parte do seu passado, de alguma maneira você sempre vai sentir falta dela. 

Agora aprenda conviver com isso. Ninguém morre de amor, levanta o corpo da cama, enterra a preguiça, esquece a solidão, vai viver a vida ! Dias melhores estão por vir e você ainda precisa conseguir a sua medalha de ouro."

Nenhum comentário: