terça-feira, 12 de julho de 2011

Prece para os nossos inimigos

Meu Deus, eu perdôo a ..... O mal que me fez e o que quiz me fazer, como desejo que me perdoeis e que ele(a) tb me perdoe pelos erros que eu possa ter cometido. Se o(a) colocaste no meu caminho como prova, que vossa vontade seja feita.

Senhor, meu Deus, em vossa justiça, decidistes alegrar o coração de ..... Eu agradeço por ele(a), apesar do mal que ele(a) me fez ou que procura fazer. Se ele(a) se aproveitar disso para me humilhar, eu o aceitarei como prova da minha caridade.

Bons anjos que me protegeis, não deixeis que eu sinta por isso nenhum desgosto. Desviai de mim a inveja e o ciúme que rebaixam. Inspirai-me, ao contrário, a generosidade que eleva. A humilhação está no mal e não no bem, e sabemos que, cedo ou tarde, a justiça será feita a cada um, segundo suas obras.

Que nossos corações se encham de perdão e amor, Amém.

Nenhum comentário: