Nesse final de semana pensei muito no fato de 'esperar'.
Quando é que a gente deve esperar por alguém?
Cheguei a conclusão mais fria e realista que poderia existir: o tempo que queremos esperar!!
Simples, porém complicado.
Simples porque precisamos pensar em nós e em mais ninguém. Claro que temos que nos preocupar em não sair por aí magoando todo mundo, mas se tem algo que aprendi é que precisamos, primeiro, pensar na nossa felicidade e consequentemente estaremos prontos para fazer outras pessoas felizes também.
Complicado porque geralmente pensamos no outro acima de tudo. Principalmente quando se trata de relacionamentos. A gente pensa que se não esperar por muito tempo o outro vai achar que a gente não gostava tanto assim ou então que (o que é pior) a gente tem que esperar porque logo logo ele perceberá a besteira que fez e vai voltar pra vivermos um "felizes para sempre".
Hellooooo!!!!!
Se foi ele quem terminou porque devemos esperar ou provar alguma coisa? Quem 'chutou o pau da barraca' e disse adeus que aguente as consequências! (E falo isso com profunda experiência =/) Se depois ele se arrepender que corra atrás, que esteja disposto a lutar para ter de volta. Você não precisa esperar para mostar que ama, que não quer mais ninguém.
Se foi você quem terminou, meu Deus! Pra que sofrer? Só se opta por terminar quando as coisas não dão mais certo. E se não estava dando certo, que bom que você foi corajosa (o) para colocar um ponto final e tentar ser feliz nessa vida!
Agora se você quiser esperar, apenas faça isso se tiver a certeza de que a outra pessoa tem a intenção de ficar com você. Se houver alguma ponta de dúvida não se iluda. Não engane-se porque "mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira".
E não se sinta mal se a outra pessoa acha que você não esperou o tempo que ela achava que era o certo. Não se arrependa de começar novas amizades, de tentar achar alguém novo, de buscar novas oportunidades. Não se sinta mal porque você demorou 2 dias ou 2 anos para isso. O tempo certo é nosso, somente nosso!! Ninguém pode nos julgar!
E lembre-se sempre: você tem o direito de ser feliz!!! Se for com ele, ótimo. Que a espera sirva como amadurecimento e não traga nenhuma dor. Se não for, que você abra as portas do seu mundo para o novo e possa encontrar alguém que te encha de alegrias, de sonhos, de vida!!
Um comentário:
Quando chega ao fim, só resta lutar pela a nova felicidade...
Fique com Deus, menina Cintia Akemi.
Um abraço.
Postar um comentário