sábado, 23 de outubro de 2010

Criança tem que ser criança

Tudo bem, podem me chamar de arcaica, mas criança tem que ser criança até, no mínino, 12 anos!
Sem essa de que o mundo é muito tecnológico.
Criança não tem que viver conectada! Não tem que ter celular de última geração, MSN, orkut, twitter etc, etc, etc.
Criança tem é que ter pé no chão, corda, boneca, gibi, carrinho, joelho ralado, canções de roda ...

Mas não. Hoje em dia as meninas estão parecendo umas "peruas" cada vez mais cedo. É brinco de argola, batom vermelho, lápis no olho ... E isso aos 8, 9 anos de idade! E daí para ser mãe aos 13 é um pulo!
Sabe, fico abismada de como as pessoas mudaram! Nem as professoras mais tratam as crianças como deveriam. Pode perguntar para qualquer uma delas se ela conhecem "Atirei o pau no gato", "Ciranda cirandinha" e vocês verão uma cara de interrogação se formar no semblante delas como perguntando: "Mas do que você está falando?". E isso a gente cantava na escola!
Agora se você perguntar de "Restart", "Justin Bieber", "Lady Gaga" ou qualquer funk imbecil elas tem na ponta da língua.
E a nova onda, você já sabe? "Peito, Estala, Bate" da Xuxa. Que imbecilidade é esta, meu Deus!? E depois ela ainda quer fazer programa para as crianças? Ah, dona Xuxa, faça-me o favor, né!! Por que ela, como uma figura nacional associada as crianças, não ensina "Adoleta", "Escravos de Jó" e outras cantigas resgatando a essência da inocência e fazendo um bem enorme à nova geração? E o pior é que a própria declarou em seu programa que quando vai ensinar a música em seu show/programa, sai toda roxa de tanto se bater!! ¬¬"
Pessoas! Mães, pais, avós, tios ... Comecem a afastar as crianças dessas porcariadas todas! Tire os pequenos da frente do computador, da TV e coloque-o para ler um gibi da Turma da Mônica. Não sabem ler ainda? Tem em DVD a mesma coisa. Mas por favor, não deixem que eles assitam a esse monte de lixo que a gente é obrigada a receber se apertar o botão "Liga" da televisão!

Também não comprem celular achando que é necessidade. Criança não precisa de celular! Na verdade nem a gente precisa!! Isso é uma ilusão criada pelas empresas para vender mais e mais a cada dia! Marketing ... puro marketing!

Mamães, não vistam as meninas como "mini prostitutas" e nem os meninos como "mini malandros". Não avancem no tempo e façam com que eles cresçam antes da hora. Dá trabalho cuidar de crianças? Sim, dá! E como dá! Mas acreditem, dá muito mais trabalho depois que eles crescem. Como dizia minha avó: "Filho criado, trabalho dobrado!"
Papais, cuidem de suas 'princesinhas' como antigamente. Não solte na "night", não deixem namorar cedo, não deixem dormir com o namorado! Sejam aqueles pais que sempre impuseram respeito e com isso prolonguem o processo em que elas são "as menininhas do papai" para que tão cedo você não seja chamado de "vovô". E com os meninos, por favor, não dêem carro de presente de 18 anos, não sustente suas vontades até se formarem na faculdade e muito menos assumam financeiramente suas burradas. Assim vocês criarão HOMENS e não moleques. O mundo agradece!
A função de um pai não é ser legal, descolado, amigão. Pra isso ele tem os amiguinhos da escola, da rua ... Nossa função é educar, ensinar, transmitir valores. Nossa função é falar "Não", colocar limites. O verdadeiro pai não é aquele que passa a mão na cabeça e diz 'sim' para todas as suas vontades. O verdadeiro pai é aquele que quando você faz a maior burrada vai até te bater, mas você sabe que ele sempre estará do seu lado.
E seu filho não vai morrer porque não tem um video-game de última geração ou porque não foi para a balada no final de semana. Também não vai morrer por uns tapas na bunda de vez enquando e sabe por que? Porque se hoje você não privá-lo de algumas coisas, amanhã é o mundo que irá fazê-lo. Se hoje não for você quem o coloca de castigo, amanhã será a polícia o castigando numa cela de delegacia. Porque o mundo, meu bem, não tratará seu filho como você e o mundo pode ser muito cruel com quem não está preparado para as adversidades da vida!
Você, eu e muitas pessoas da nossa idade e principalmente mais velhas somos o que somos por tudo isso que aprendemos com os nossos pais e podemos dizer que estamos preparados para muito mais, então, pense em tudo isso. Esse é meu simples conselho! Espero que possa ter ajudado!
Beijo
Cintia Akemi

2 comentários:

Daniel Savio disse...

Infelizmente, esquecemos a nossa responsabilidade de criar filho, imagina criar eles de uma forma melhor possivel...

Fique com Deus, menina Cintia Akemi.
Um abraço.

Marcelo disse...

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????