Os amores surgirão: novos e do passado. Você será obrigado a fazer uma escolha, pois Plutão não está mais para brincadeira. Ainda este ano você deve estabelecer uma relação mais seria com alguém. Isso é quase que uma determinação do Universo. No entanto, você precisa abrir espaços em seu coração e olhar definitivamente para frente."
Estamos no fim do mês e zapiando pelos sites li o texto que começa esse post. Se refere à previsão mensal do signo de Câncer (o meu). Interessante como tenho pensado muito nisso esses dias, principalmente em resolver questões antigas para, ou dar mais uma chance à algo que não terminou definitivamente ou então ME dar uma chance de começar algo novo, diferente ... uma nova história!
Tudo isso porque no começo desde ano - há uns três meses mais ou menos - tive a oportunidade de reatar meu antigo relacionamento. Por muito tempo esperei que isso acontecesse e achava que não hesitaria em dizer "Sim, vamos voltar" se a pessoa aparece na minha frente com esse pedido, mas o tempo passa, a cabeça muda e tem sempre a velha hisória do "a coisa certa no momento errado". Minha decisão? Achei melhor não!
Quem me conhece um pouco mais ou acompanhou o desenrolar dos fatos vai dizer: "O quê? Você tá louca? Não era isso que você queria?" - Sim, era o que eu queria, só que não da forma que aconteceu.
Eu esperava que ele quisesse voltar comigo porque sentia saudades, porque tinha 'caído na real' e visto que gostava de mim e não porque eu 'aparentemente' tinha me interessado por alguém.
Depois de olhar minha página pessoal, de ver meus recados, de fazer várias perguntas e jogar muitas indiretas, de repente a pessoa que afirmava de pés juntos que não tinha pra onde voltar vem com essa pro meu lado? Me senti naquela situação do "perder pra dar valor" ...
Mas não é esse tipo de valor que eu espero, que eu quero. Não quero ser apenas um troféu a ser passado de mão. Não quero alguém querendo me ter para que ninguém mais faça isso.
= Parei aí. Sai pra trabalhar e não terminei de escrever. E MUITA coisa aconteceu ...
Se eu não tivesse escrito isso antes acharia até que era brincadeira. Que escrevi isso pra justificar meus atos, mas parece que realmente eu tinha uma decisão a ser tomada.
Ontem chorei bastante. Li algumas coisas que me machucaram muito, principalmente porque tinha acreditado no que ouvi e de repente me deparei com um "eu extrapolei um pouco aquele dia" ... Pois é! Por isso devemos pensar bem antes de mexer com os sentimentos das pessoas.
E descobri também que para alguma coisa dar certo, depois de se tentar uma vez, ambos tem que querer fazer diferente. Quando só um quer, quando só um tenta ver as coisas com outros olhos, não há chance de dar certo ...
Eu mudei muito nesse tempo. Mudei meu comportamento, minhas atitudes. Parei de sofrer antecipadamente, de morrer de ciúmes de tudo, de 'explodir'. Eu estava seguindo a risca a filosofia do "Ser feliz ou ter razão?" ... Escolhi ser feliz e preferia deixar pra lá do que arrumar uma discussão à toa.
Mas percebi que apesar disso tudo, a pessoa continuava me enxergando como há tempos eu era. Não se permitiu abrir o coração e ver como as coisas mudaram. Sempre com aquela armadura e 10 pedras na mão. Sempre pronto para que a qualquer "A" que eu dissesse, se pusesse em posição de ataque aos meus atos.
Como dizem: "A melhor defesa é o ataque". E isso está acontecendo.
Atacar para não se magoar. Atacar para não se envolver. Atacar, atacar, atacar ... Mas até quando?!
Se existe amor? Não sei ...
Se existe vontade de tentar? Não sei ...
Se existe alguma chance? Também não sei ...
Só sei que como está não é possivél continuar. Não dá pra continuar presa à um sentimento se esse sentimento não me proporciona felicidade. Se esse sentimento só tem gerado mágoas, angústias e tristeza.
Tomei a minha tão dura decisão:
Se for para tentar de verdade que a gente continue junto.
Se não for, que a gente nunca mais se veja.
Eu mudei e estou disposta e enterrar o passado. Por mais difícil que seja.
E estou aqui, pronta para uma nova história. E vc?
Um comentário:
Sabe, também passei algo parecido há pouco tempo, mas a gente brigou pelo mesmo motivo de antes, pior que apesar da saudade, sei que vai dar tudo errado pelo o mesmo motivo, então decidi, não vou dar chance para acontecer de novo...
Fique com Deus, menina Cintia Akemi.
Um abraço.
Postar um comentário