sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Por que todo mundo tem namorado menos eu?


Cá estava eu a pensar com meus botões e essa pergunta ficou rodando, rodando e rodando na minha cabeça. Fiquei tentando achar uma resposta pra isso e (não prometo fazer muito sentido a partir de agora, mas tentarei me fazer entender) fui ficando cada vez mais confusa.
Uma das respostas que consegui achar foi “eu devo estar fazendo alguma coisa de errado!”. Mas fazendo o quê, meu Deus?
Será que eu estou afastando as pessoas de mim? Ou as assustando?
Olha, não sou bonita (mas também não sou feia!) e nem tenho um corpo que se possa dizer “Uau!”, mas procuro me cuidar o necessário pra não “quebrar o espelho” e nem “brigar com a balança”. Não sou o tipo de pessoa “dada” – sou até um pouco anti-social -, mas sou simpática, educada e até um tanto quanto tímida. Não bebo, não fumo, não freqüento baladas, tenho a cabeça no lugar e não entro em ‘modinhas’. Trabalho, estudo, sou mãe, dona de casa, amiga. Sei cozinhar, fazer artesanato, trocar lâmpada e até pneu ... Mas não sou de ferro e morro de medo de barata!!! Adoro um bom filme e ainda mais um bom livro. Ouço músicas dos mais variados gêneros e gosto de dançar. Sou uma pessoa fortíssima por fora, mas muito sensível por dentro e que magoo muito fácil. Tenho gênio forte, mas sou mais flexível que uma borracha. Admito a beleza de outra mulher e não me fascino por ‘rostinhos bonitos’ e/ou músculos. Enfim, sou uma pessoa cheia de qualidades e defeitos, como qualquer ser humano, mas me sinto uma ‘aberração’ quando paro pra pensar e entender porque estou sozinha.
Trabalho com muita gente. Observo bastante. De repente me dou conta que aquela pessoa que mal acaba de se separar ou então aquela outra que tem um monte de filhos ou aquela que não se importa com sua aparência estão ali, namorando, passeando de mãos dadas ... Desejo que sejam felizes, acima de tudo, mas e aí? Quem está certa? Elas, que pularam de um relacionamento pra outro, que não estão nem aí pra própria aparência ou que têm um filho de cada pai ou eu, que estou aqui, sozinha e com esse monte de dúvidas?
Minha mãe costuma dizer que não sou eu que estou fazendo as coisas erradas. São as pessoas que não se respeitam mais, que não se dão valor. E essas pessoas, por medo de ficarem sozinhas, vão se envolvendo com qualquer um.
Sei que ela tem razão, mas chega uma hora que cansa. Cansa saber que eu estou fazendo a coisa certa, mas não tem mais ninguém que enxergue isso. E pior, não tem quem dê valor a esse tipo de mulher!
Tá, tá bom, eu sei que estou generalizando (e exagerando um pouco), mas é que eu cansei de verdade! Cansei de estar solteira! Cansei de estar sozinha!
É óbvio que tenho a companhia da minha família, dos meus amigos, mas me falta a companhia de alguém especial. Aquele alguém pra abraçar, beijar, ligar, sentir saudades ...
Já faz tempo que estou solteira e não discordo que ser solteira é bom. Não ter que dar satisfação, não se preocupar com ciúmes, com hora marcada, etc. Mas a minha fase da “novidade” já acabou. Tudo bem que não fui do tipo que se rebelou e saiu por aí curtindo a solteirice, até mesmo porque eu não sou assim, de ‘zuar’, de balada, de ‘gandaia’, mas vamos ser francos que quando um relacionamento acaba, a gente se sente mais leve, mais despojado, mais ‘à vontade’. Desde sair com os amigos, ficar de bobeira vendo TV até nosso comportamento no trabalho é diferente. Mas aí o tempo vai passando, passando, passando e tudo começa a ficar CHATO!
Ir sempre a uma reunião de amigos sem companhia, ouvir as amigas do trabalho contarem sobre o fim de semana maravilhoso com o namorado ou até mesmo sobre a última briga boba que tiveram, não ter com quem dividir um comentário num Domingo em que você está de bobeira em casa ... Tudo isso é chato!
E eu tô nessa fase. Na fase do “chato”!!
Bom, mas calma aí! Também não vai pensar que eu tô ‘atirando’ pra todos os lados, correndo atrás de namorado como se fosse a última mulher solteira do planeta! E nem que eu sou tão ruim que não tenha uma só pessoa que queira ficar comigo. Isso é só um ‘desabafo’ ou como o próprio título do blog diz: “Pensamentos soltos, traduzidos em palavras”.
O problema é: eu não quero uma pessoa que me queira 1 vez. Eu não quero uma pessoa que me use pra um momento de solidão, ‘step’ ou por costume. E eu não quero alguém só pra ficar. Eu quero ter alguém pra me envolver, pra conhecer, pra ME conhecer!
Conclusão: eu não quero um ‘ficante’ (Credo! Que nome horrível!). Eu quero um NA-MO-RA-DO!! Assim, com todas as letras.
Eu não quero alguém que se sinta bem na minha companhia e nada mais. Pra isso eu tenho meus amigos.
Eu quero alguém que goste de mim. Não precisa morrer de amores. Não, nada disso! Não tô pedindo uma paixão, dessas que deixa a pessoa cega. O que eu quero agora é uma coisa mais tranqüila, mais sossegada. Quero alguém que enxergue meus defeitos, mas que ressalte minhas qualidades. Alguém que sinta minha falta, que pense em mim, nem que for por 5 minutos num dia.
Ah, importante: eu quero alguém que não se esconda. Que não ME esconda. Que esteja comigo e pronto! Deixe quem tiver pra falar, deixe quem tiver que saber. Mas também não precisa sair por aí gritando meu nome aos quatro ventos, pois como já dizia o poeta: “Se tu me amas, ama-me baixinho. Não grite acima dos telhados, deixa em paz os passarinhos (...)”. Viu, simples!
(Hehe ... se fosse simples de verdade eu não estaria escrevendo isso!)
Well, well, well ... será que só eu penso assim? Será que é por isso que ‘todo mundo tem namorado, menos eu!’?
Você pode me responder?!

(Cintia Akemi)

29 comentários:

Daniel Savio disse...

Penso que você já respondeu, pois você quer um namorado, não um "caso", alguém especial que te faça especial (infelizmente, isto é raro para os dois sexos)...

Mas quem sabe você não esteja olhando direito ao teu lado (talvez este namorado esteja do teu lado e você nem percebeu)?

Fique com Deus, menina Cintia Akemi.
Um abraço.

CS Design Criativo disse...

Achei o blog agora, na busca do google e parece que eu quem escreveu esse texto. É simplesmente um raio X do que se passa comigo nesse exato momento. Fantástico

Marcelo Leite. disse...

Olha só li todo o seu texto, o que
você procura pode estar perto de você, mais você não está vendo.

O amor verdadeiro ta escondido nos cantos do nosso próprio armário.

yslainne disse...

Oi

puxa, não é só você não...
eu fico a mwe perguntar a mesma coisa...

pq todo mundo tem namorado ,menos eu?

não precisa morrer de amores, só basta pensar em mim pelo menos 5 mints ao dia!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lenilda Oli disse...

Achei seu blog no google, me pergunto a msm coisa e sou do mesmo jeito... já me sinto muito só.

Mocidade Espírita Allan Kardec disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fran Pasquim disse...

Escrevi essa frase no google e não imaginava encontrar um texto tão claro e franco. Eis uma pergunta que as pessoas solteiras se fazem, principalmente ao saírem e encontrarem muitos pombinhos apaixonados, logo me vem aquela música"porque não eu ahh....porque não eu?". Vamos continuar lutando e quem sabe encontramos um príncipe encantado... e ele nem precisa estar montado no cavalo branco...
Saudações e parabéns pelo Blog!

Bianca disse...

Concordo com o comentário acima. Procurei pelo Google e tudo que está escrito é exatamente um Raio-X meu. TODAS as minhas amiga estão namorando e eu estou sozinha. Nunca namorei, mas sou doida para mudar isso. Como sou tímida fica mais difícil. Não sei se há alguma coisa errada comigo ou se estou certa, como vc mesma disse no texto. A única coisa que sei é que cansei disso, não aguento mais viver essa fase CHATA :/ Sei que isso não depende só de mim, o rapaz tem que aparecer e querer, só não aguento mais encontrar rapazes errados ou que não queiram assumir relacionamento sério. Tenho medo disso não mudar.

Anônimo disse...

Olha só:eu sinto tudo isso que voçê falou.Assim como você sou solteira e nunca casei.Na verdade para ser sincera estou encalhada mesmo,e essa história de que a pessoa certa está ao nosso lado e nós não vemos é tudo bobagem, só tem jaburú do meu lado e estes prefiro não enxergar mesmo.Sinceramente já perdi as esperanças só focando em outros objetivos, pois hoje em dia é difícil existir amor verdadeiro, agora é só pegar e ficar relacionamento superficial é o que voga no momento.Um abraço e boa sorte na sua busca.

Anônimo disse...

Como muitos aqui, pus uma frase no Google e achei seu texto. Lindo *--*
Disse nele tudo que eu to sentindo!
Quando terminei o namoro, me senti livre, leve ... mas, agora, ja to entrando nessa fase CHATA :/
quero alguém pra me ligar, dizer que tá com saudade, pra me fazer rir, pra ser feliz *-------*

:(

Anônimo disse...

Dear... Vc não está só nessa. Ao ler esse texto parece que estava me olhando no espelho. Pior ainda é ter a cobrança da sua família do tipo "vc ainda não arranjou alguém???!!!", escuto isso há muitos anos. Mas eu aprendi a ser feliz no meu "mundo", fazendo as coisas que me fazem feliz, nisso eu descobri muitos talentos como a música (sou violinista agora)...o que foi muito bom pra mim e é uma coisa que eu simplesmente adoro e não viveria sem!!!
Desejo tudo de bom pra vc! E agradeço por vc me mostrar que não sou apenas eu! Haha! Abraços!

Anônimo disse...

Adorei o seu desabafo, é como se eu estivesse ali! Faz um certo tempo que me sinto assim, não sei o que fazer, olho para os lados mas vejo que não me encaixo em ninguém...eu sempre acabo gostando da pessoa errada, e consequentemente acabo me ferrando. Eu sei que isso não é o fim do mundo, pois ainda sou muito jovem, mesmo assim, me sinto triste por saber que ninguém está interessado em mim :( Mas tenho que aprender a ter paciência e muita fé, um dia eu hei de encontrar um bom namorado, alguém que me ame por inteiro. Concluindo, é isso aí! :)))

Anônimo disse...

Estou na mesma situação que vc... O problema é que hj em dia os homens só te querem pra te levar pra cama, quando isso acontece te largam a procura de outra ou se vc se nega a isso no primeiro encontro, eles simplesmente não se interessam mais... Isso acontece comigo e ando sempre na solidão... Todas as minhas amigas felizes e apaixonadas e eu aki sempre triste... Um dia quem sabe não encontro alguém que me dê valor...

Anônimo disse...

oi.. Eu tbm acho que os homens só querem sexo (só tenho conhecido homens assim) mas.. como q minahs amigas tem namorado? rsr
Sabe.. todo mundo fala que a hora que eu menos esperar, vou encontrar (cedem falar isso com vc tbm ne?) Pois é.. resolvi entao nao pensar mais nisso!! Penso o inverso.. Qts pessoas nao gostariam de estar como vc.. Poderem ter um filho, uma familia perto!! E outra coisa.. As vezes o namoro dessas nossas "amigas" de tabalho.. nao estão nem tao bem... os caras traindo.. elas desanimadas!! Mas nao falam.. ai a gente acha que a vida delas é um mar de rosas!!

Anônimo disse...

Me sinto desta mesma forma. Faço das suas palavras as minhas palavras. Estou em prantos em casa por que conheci uma pessoa e em pouco tempo tudo já se acabou. Não acerto com ninguém. Moro só, trabalho, sou totalmente independente e nada. Caramba, será que um dia eu acerto???

Anônimo disse...

Postei um comentário aqui no blog em 02 de fevereiro de 2010. Comecei a namorar em janeiro de 2011 um ano depois. E agora vou me casar... Na hora certa acontece, sem menos esperar...

Anônimo disse...

Puxa é chato de mais,eu também sofro..todas minhas amigas tem namorado,minhas primas e minha irma de dezeseis anos ta Gravida e ja vai casa E EU TO NA SECA..E OLHA Q EU NAO SO FEIA.SO QUERO TER UM NAMORADO PRA TA JUNTO COMIGO E QUE GOSTE DE MIM,fica gravida NAO. MAIS
to aguardando ja q dizem q toda panela tem sua tampa,to esperando minha tampa aparecer..

Anônimo disse...

Suas palavras se fizeram as minhas palavras. Seus sentimentos tão profundos refletem o que milhares de pessoas estão sentindo nesse momento.As vezes me pergunto se o problema é comigo, já fiz regime,engordei tudo de novo e vejo que muitas vezes pessoas que nem ligam pra essas coisas tem o seu parzinho e são felizes. Não sei se é conspiração do destino ou se é prova de fé, só sei que dói muito a solidão.Quem sabe um dia eu consigo me livrar dessa prova e encontar um amor de verdade...

Anônimo disse...

Oi , sabe penso desse forma , porque não arrumo um namorado , porque ? Olha quando eu pensei , sim agora é verdade esto namorando , mais duro em menos de 2 meses acabo porque? Parece que não consigo ficar com ninguém , as vezes parece que vou fica louca, de tanto pensar , de tentar me levantar, começa a pensar positivo , mais não da , não sei o que acontece comigo , Sou novo , muitos caras me deseja , mais quando um não é casado , tem namora , sempre tem algo que atrapalha , Encontrei alguém muito bacana , mais ele começo adar mancada , ai acabei terminando , mais teve tantos absurdo assim da parte dele acho que sou parainoica , ate que sofri um pouco por ele , pensei que ele realmente queria algo serio comigo , mais quando tomei essa decisão ( terminei ) ele simplesmente não correu atrais , ai sim eu vi que realmente ele não sentia nada por mim mais enfim (mudano de assunto) ,porque aparente que as vagabundas ( desculpa a palavra ) arruma um namorado , porque a vida dela parece ser boa , isso não encaixa na minha cabeça ! Porque não é , uma pessoa bonita , simpática , extrovertida , que estuda , trabalha , não é atoa , não fica com um e com outro ! São muitas perguntas sem resposta ! Vou fica por aqui ,acho que consegui me desabafar ! Adorei as resposta, muita grata , Não pensei que são só vocês que esta nessa , esto com vocês .. Fiquem com Deus . Abraço a todos

Anônimo disse...

Amei seu texto. Estou sentido tudo isso agora li o texto duas vezes e nas duas vezes chorei.

Anônimo disse...

Eu sei que o texto é de 2009, mas me identifiquei.. Todas minhas amigas e pessoas próximas estão namorando, sério, todos que eu conheço de um tempo pra cá estão namorando, o que eu acho legal sabe, mas foi você falou sempre surge as conversas das briguinhas de como os namorados se comportam e eu fico de escanteio, até pq eu nunca namorei. Já me perguntei diversas vezes,também, se tem algo de errado comigo. Minha mãe sempre fala que tudo tem sem tempo,mas as vezes penso que meu tempo nunca vai chegar. O lance é esperar, fazer o que né?
OBS.: Achei procurando o post procurando essa pergunta no google rsrsrs.......

Anônimo disse...

Passei minha vida quase toda p isso. Só tive 1 namorado na adolecencia e os demais só eu gostava ou tentava p ver se conseguiam mexer mais cmg, mas na verdade acabava decepcionando.
De repente vc esta sozinha e se depara c um rapaz te dizendo coisas legais e inteligentes q logo em seguida vc descobre q só quer cama. aff!
Vejo pessoas q encontram alguém bacana n darem valor e isso me deixa tão triste e eu aqui doida p encontrar alguém.
Hj em dia os valores mudaram, posi assim como vc sou educada, magra, procuro me arrumar, sou carinhosa, amiga e etc, e msm assim nd.
Me identifiquei total c sua palavras soltas. Parabéns!

Adriana disse...

Nossa! parece clichê, mas quando comecei ler este texto, pensei, tem certeza que não foi eu que escrevi isso? pois é, nao foi eu, mas é idêntico comigo. O comentário que mais odeio: você esta solteira pq que. Se eu realmente quisesse não teria este sentimento de perca, parece que estou perdendo os meus dias. Atualmente trabalho, faço faculdade e, para muitas pessoas, minha vida é perfeita, mas eu sei que não é. Outra frase que me persegue: no tempo certo aparece. será que este "tempo certo" nunca vai chegar? emfim, o jeito é esperar.
Este texto é meio antigo, o que aconteceu com a autora dele? encontrou alguem?

Anônimo disse...

Eu tambem fico a mil perguntas e falo meu aquela pessoa que sai de um e vai para outro tem namorado agora eu que quero uma pessoa para amar e ficar nao digi resto da m8nha vida mas .. para amar e isso que e namora e eu sempre acho que quando falo niguem me entende fala que eu to pirabdo mas eu pesquiso ea internet me entende brigada me sinto bem melhor

Anônimo disse...

eu tambem estou na mesma situaçao ,è uma solidao que nao tem fim,pareçe um castigo por algo errado que talvez cometi,nao agueto mais.

Anônimo disse...

ANALIZANDO ESSE TEXTO, ME IDENTIFIQUEI BASTANTE COM OS COMENTARIOS,POIS EU ESTOU NA MESMA SITUAÇAO,VIVENDO ESSE INFERNO CHAMADO SOLTERICE,CONFESSO QUE È MUITO TRISTE ESTAR SOZINHO ,POIS O HOMEM PRECISA DE UMA MULHER PARA COMPARTILHAR MOMENTOS BONS E RUINS,È DOLOROSA A SOLIDAO.MUITAS VEZES FICO PENSANDO ,AONDE FOI QUE EU PEQUEI PRA SOFRER TANTO NESSA AREA,POIS EU SEI QUE NAO SOU PERFEITO,TENHO MUITO A MELHORAR COMO PESSOA,NAO SOU TAO FEIO ASSIM ,GOSTO DE MALHAR ,ME CUIDO BASTANTE,PROCURO ME ESFORÇAR PARA SER UM CRISTAO MELHOR,MAIS NAO ENTENDO PORQUE TANTA SOLIDAO NA MINHA VIDA.CONFESSO QUE ESTOU ADOECENDO POR ISSO, POIS A DEPRESSAO AS VEZES CHEGA NA MINHA VIDA,CANSEI!NAO AGUENTO MAIS OUVIR PIADINHAS DO TIPO,``E AI JA CASOU ? E EU SENPRE DIZER NAO ,ATE QUANDO ISSO.fICO OLHANDO PESSOAS QUE NAO SAO CRENTES ,VIVEM NA FORNICAÇAO,TEM UMA VIDA ANTI-ETICA ,MAIS CONSEGUEM SE REALIZAREM NA VIDA SENTIMENTAL,PAREÇE QUE SER BOMZINHO È ERRADO.



FOI UM DESABAFO

Unknown disse...

Nossa adorei seu texto! Não imaginava que tinha pessoas que vive o mesmo de dilema da gente idêntico, esse ai meu RX, tudo que estou passando.

Unknown disse...

Nossa adorei seu texto! Não imaginava que tinha pessoas que vive o mesmo de dilema da gente idêntico, esse ai meu RX, tudo que estou passando.