sexta-feira, 26 de junho de 2009

Nunca é tarde demais ...

"Nunca é tarde demais para mudar.
Nunca é tarde demais para tentar.
E nem para arriscar."

.: Mudar ... será que eu mudei pra melhor?!
Tentar ... será que eu tentei o suficiente?!
Arriscar ... será que eu corri todos os riscos possíveis?!
Bem, posso responder todas essas perguntas de uma vez só: "SIM!!"
Hoje sou uma pessoa mais equilibrada, mais centrada, mais experiente. Mudei porque cresci, porque aprendi com os meus erros. Mudei porque percebi que minha vida precisava de um novo rumo.
Tentei o suficiente e fui mais além ... Não perdi a forças para lutar, ainda há muito guardado em mim e esse enfrentaria sozinha uma grande batalha de tão forte que sou, mas cheguei a um pouco que entendi que estava lutando em uma guerra que não era minha. Estava lutando por algo que já não fazia mais sentido lutar.
E com relação a arriscar, eu ainda corro riscos ... :.

"Nunca é tarde para se tomar uma providência.
Nunca é tarde demais para lembrar que um dia já fomos românticos.
Nem nunca é tarde para dizer eu te amo."

.: Vou trocar a palavra "providência" por 'DECISÃO'.
Esse foi um ano decisivo. Depois de muito tempo direcionei minha vida. Criei objetivos! Claro que nem sempre as decisões que tomamos são fáceis, ou melhor, quase sempre não são, mas elas nos impulsionam a ir além do que achavámos que podíamos. Elas nos fazem enxergar as coisas de forma mais clara. As decisões que tomei esse ano me deixaram e deixarão marcas profundas. Boas e ruins, mas através delas eu sinto que cresci, que amadureci! E com isso posso dizer: "Lembrar que já fui romântica?! Bem, nunca deixei de ser, só tenho mais cautela agora. Mas antes que eu me esqueça: "Eu te amo" ;) :.

"Nunca é tarde demais para se aprender uma nova língua.
E, também, nunca será tarde para correr atrás daquele sonho.
E nem daquele amor."

.: Este ano eu comecei uma nova etapa da minha vida. A faculdade!
Parecia algo que estava fora do meu alcance nesse momento, mas resolvi correr atrás dos meus sonhos, dos meus objetivos. Descobri que a faculdade não é um bicho-de-sete-cabeças e percebi que gosto de verdade de estudar e que sentia falta disso tudo na minha vida. Foram 8 anos de espera que estão valendo muito a pena! :.

"Nunca é tarde demais para se buscar um ideal.
Nunca é tarde para admitir um erro.
E nem para corrigi-lo."

.: Admitir e corrigir um erro ...
Eu gostaria muito poder ter uma segunda, terceira ou sei lá em que posição se classificaria meu pedido, então definirei como "nova chance". Uma nova chance para dizer: "Olha, eu sei que eu errei e eu aprendi com os meus erros. Podemos tentar de novo?! Eu prometo me esforçar ao máximo para dar certo e também te garanto que teremos dificuldades, mas tudo que eu preciso é de uma nova chance!!" :.

"Nunca é tarde para começar a cuidar da saúde.
Nunca é tarde demais para conquistar novos amigos.
E nem encontrar os antigos."


.: Conquistei novos amigos na faculdade, no trabalho, no dia-a-dia em si e consegui preservar os antigos. Por mais que não nos falemos diariamente, sinto que eles sabem o quanto são importantes na minha vida e o quanto podem contar comigo, sempre! :.

"Nunca será tarde para fazer aquela viagem.
Nunca é tarde demais.
Nunca é tarde demais para começar tudo de novo!
Afinal, todo dia é um começo ..."

.: Acho que essa é a frase principal: "Começar tudo de novo! Afinal todo dia é um recomeço"
Só não tem a oportunidade de começar tudo de novo aquele que já morreu, afinal todos nós temos a chance de começar uma nova página do livro a cada dia que nasce. Começar um capítulo diferente na nossa história, por mais difícil que ele possa parecer.
Conheço uma frase que diz: "Todas as manhãs renascemos. O que fazemos hoje é o que mais importa!"
E o que importa hoje é que estou RENASCENDO!
Hoje completo 25 anos.
Acabo de inaugurar um novo capítulo da minha vida, com 365 páginas limpinhas para que eu escreva a história do jeito que eu quiser!
E o que eu quero?! Eu quero apenas o suficiente:

Tempo suficiente pra cuidar da Jú e protegê-la.
Força o suficiente pra superar meus problemas.
Garra suficiente pra realizar os meus sonhos.
Discernimento suficiente pra reconhecer os meus erros;
E maturidade o suficiente pra tentar consertá-los.
Paciência suficiente com quem erra comigo;
E compaixão o suficiente para não guardar mágoas em meu coração.
Alegrias o suficiente pra sorrir sempre;
E tristezas o suficiente para descobrir um ombro amigo sempre que precisar chorar

e para entender como sorrir é bom.
E principalmente, amor suficiente pra curar todas as feridas do meu coração. :.


Sinceramente,

Cintia Akemi Higa

Nenhum comentário: