Imaginemos a vida como um enorme servidor onde, na condição "on-line" (vivos), todos nós estamos conectados. Pois bem, para mantermos essa conexão, vivemos propagando essas informações (trocando experiências) uns com os outros ...
As pastas que compartilhamos são classificadas de relacionamentos, e os arquivos que optamos por baixar têm extensões diversas (são sentimentos, anseios, sensações, conhecimentos, habilidades, preferências, etc), podendo,inclusive, serem editados, renomeados, copiados, deletados ...
E se, dentre toda essa infinidade de arquivos, pegarmos como exemplo os "arquivos-texto" (que podemos correlacionar com os assuntos de nosso cotidiano), constataremos que a formatação combina exatamente com as nossas atitudes. Então, ficará em negrito tudo o que desejamos que fique em evidência; centralizaremos o que julgamos importante; justificadas e alinhadas serão todas as tarefas que nos propusermos a realizar com capricho; faremos a verificação ortográfica e ajustes de gramática, posto que já fazemos o mesmo com a nossa forma de pensar e agir, pois, embora saibamos que o sistema vive a nos apresentar sugestões prontas, as possíveis mudanças são sempre escolha nossa, e assim por diante.
A barra de ferramentas estará a todo instante disponível, seja para alterar o plano de fundo (representando nosso estado de espírito), para mudar o tamanho de fonte (retratando o estágio de nossas vidas), para inserir símbolos (que revelam a escala de valores que atribuímos a tudo que nos cerca) ou para configurarmos, a nosso bel-prazer, o modo de exibição de páginas (nossos dias), intercalando competências e responsabilidades no modo retrato, com senso de humor e descontração no modo paisagem.
O uso da paleta de cores será indispensável, pois sempre precisamos colorir os nossos corações com um misto de alegria, de paz, de tranquilidade, de esperança! E não seria exagero algum colocarmos como efeito de texto um letreiro bem luminoso do amor! Sem contar que um sombreamento bem escolhido pode garantir um aspecto mesclado entre razão e emoção, reservando espaço para que a gratidão pela oportunidade única da Vida possa envolver todas as margens.
Pouquíssimo provável que, nesta analogia, algum usuário opte, de vontade própria, por manter-se "off" nesse sistema. Portanto, embora exista a possibilidade de visualizar todas as nossas impressões e ainda dar um belo "zoom" nos melhores momentos que construímos, não há dúvida sobre a necessidade de salvaguardar bem esses arquivos em nossas memórias!
(Go News - Equipe Gosoft)
Nenhum comentário:
Postar um comentário