domingo, 28 de dezembro de 2008

Tinha uma pessoa que sempre dizia que o horóscopo, pra variar, era escrito pra mim. Quando abri, por curiosidade a página do Terra, não foi diferente. Estava escrito isso:

"Câncer (21/06 a 21/07) por Eunice Ferrari
Domingo, 28 de Dezembro de 2008

Aproveite os últimos dias de Júpiter em Capricórnio para esclarecer algumas questões de relacionamento. Siga sua intuição e se aperceba que a vida passa muito rápido para deixar que o orgulho ou a vergonha impeçam você de falar o que verdadeiramente sente. Vá em frente e lute pelo que deseja"

O que mais me chamou a atenção foi a parte do "a vida passa muito rápido para deixar que o orgulho ou a vergonha impeçam você de falar o que verdadeiramente sente".
Engraçado que a primeira coisa que me veio a cabeça depois de ler isso, foi uma música do Cazuza. Nem sei a letra, mas a frase "Preciso dizer que te amo" ficou rodando na minha cabeça até agora.

Claro que quem caiu aqui de pára-quedas não entende o porquê d'eu dizer que isso foi escrito pra mim, mas calma, eu explico!
Eu amo uma pessoa e (acho que) ela sabe disso. Se não sabe é porque esqueceu, afinal eu já disse várias e várias vezes. Sempre foi muito natural dizer isso, mesmo que, com o passar do tempo, a resposta não viesse como eu esperava.
Muita coisa aconteceu e de repente eu fiquei com medo. Mais precisamente depois de saber de algo que aconteceu longe daqui é que eu parei de dizer "Eu te amo" pra ela.
(Nota: Quando eu digo "ela" me refiro ao termo "a pessoa", ok?!)
Resolvi esconder todo esse sentimento dentro de mim, pra nunca mais ninguém saber o que eu sentia, como se isso, de alguma forma, fizesse eu esquecer desse amor.

Aí entra a parte do "o orgulho e a vergonha" ... Sou orgulhosa, não dá pra negar. Quem me conhece sabe que por mais que a vontade seja sair correndo e me atirar nos braços da pessoa, de ligar de madrugada pra ouvir a voz, ou sei lá, eu me mantenho firme. Mas isso é porque também eu corri atrás demais. Essa parte de "lute pelo que deseja" já aconteceu. Já lutei e lutei e lutei ... E perdi as forças para lutar. E aí a "vergonha" entrou em cena de vez. Antes do orgulho, a vergonha de me expor, de me abrir e de repente ouvir um "eu não te amo mais" ou então "eu tenho outra pessoa agora", é muito maior. Acho que prefiro viver sem saber disso. Acho que não estou preparada para ouvir a pessoa dizer tudo isso pra mim e prefiro viver de esperança. Esperança de ouvir um "Eu estava errado. Eu ainda te amo", mesmo sabendo que isso é quase impossível! Pelo que conheço da pessoa, ela jamais falaria isso pra mim, então ...
Agora que já está dada a explicação e que posso colocar meus pensamentos sem "orgulho ou vergonha" aqui, vou seguir o conselho do meu horóscopo e da música e dizer, verdadeiramente, o que sinto ainda por você:

"Eu te amo³"

Acho que essa será a última vez que digo isso. O sentimento permancerá ainda em mim, mas coragem novamente para falar eu sei que não terei tão cedo. E 2009 está chegando, muita coisa pode mudar e inevitavelmente o que me dá mais medo vai acontecer. Do mesmo modo como eu me apaixonei por essa pessoa, outras também poderão se apaixonar e aí ... Enfim, esperança é um bichinho que a gente cria dentro do coração e pode nos trazer alegrias ou tristezas e por enquanto, eu ainda cuido desse "bichinho" pra quem sabe ele ainda me fazer muito feliz!
Ah, e procurei a letra da música, porque apesar de saber a frase mais importante, não custa nada saber a letra inteira, não é?!

Quando a gente conversa
Contando casos, besteiras
Tanta coisa em comum
Deixando escapar segredos
E eu não sei que hora dizer
Me dá um medo, que medo

É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
É, eu preciso dizer que eu te amo, tanto

E até o tempo passa arrastado
Só pra eu ficar do teu lado
Você me chora dores de outro amor
Se abre e acaba comigo
E nessa novela eu não quero
Ser teu amigo

É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
É, eu preciso dizer que eu te amo, tanto

Eu já nem sei se eu tô misturando
Eu perco o sono
Lembrando em cada riso teu
Qualquer bandeira
Fechando e abrindo a geladeira
A noite inteira

Eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que eu te amo, tanto
(Cintia Akemi)

Nenhum comentário: